Neusa Borges
Ele foi compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical. A sua língua afiada, bem como o fato de não ter se submetido ao controle das poderosas gravadoras, foram fatores decisivos para que recebesse o apelido de maldito.
[Foto: Vange Milliet] |
E é sobre a vida e a obra do bendito “maldito” Itamar Assumpção, que trata o imperdível documentário Daquele Instante em Diante, que está em cartaz nas salas de cinema Unibanco.
[Foto: Divulgação] |
Um dos momentos mais emocionantes do documentário, diz respeito aos relatos sobre a paixão que Itamar nutria pelas orquídeas, que ele cultivava no quintal da sua casa, no bairro da Penha, em São Paulo.
As orquídeas, vieram de Portugal,cuidadas por Lourdes Agrela, minha sogra, falecida há uma década,ainda hoje renascem e florescem, como se continuassem tratadas por ela. Quando as colhemos não desgrudamos nossos olhos das flores na certeza de que algo místico nos une. O documentário sobre Itamar Assunção nos leva ao grande intérprete e orquidófilo. Saudades,também, de "tu". Valdecirio Teles Veras
ResponderExcluir